sexta-feira, 13 de junho de 2008

Mais homenagens aos turning backs

Lelo, li teu mail quarta na noite (tipo 1:00) e me pilhei muito, olhei a previsao para quinta e vi q ia ficar vento oeste, sudoeste o dia todo, mar com meio a um metro e o céu parcialmente nublado.Resultado: liguei prum amigo o qual nao tinha o celular ligado (né lelo), entao chamei outro pra ir pra tramanda cedinho da manhã num famoso bate e volta, ou carinhosamente apelidado de turning back por uns. Me chamou de loco o cara, disse q a namorada nao ia deixar, q ia dar problema, no entanto eu soube usar os alfinetes da persuassão com extrema habilidade e logo ele estava me perguntando se o vento e o swell eram bons. Feito!, 5 minutos depois ele me liga dizendo q passou o migué na mina!
8h de quinta, sai a barca. - Frio pegando afú, só no chimas pra esquentar, 9:30 estávamos lá, colocando os longs, dentro da casa da minha avó, fazendo os preparativos psiquiátricos para o frio vilão duro de ser derrotado.10h- a visão do mar - chegamos à praia e havia 3 carros de tiozinhos pescadores da platô, olho para o mar e vejo surgindo no outside uma onda abrindo pros dois lados logo atras do T, ninguém na água. Já soltei nessa hora um WUHHHHHLLL WOLF MAGRÃO!!! mas neste instante, quem vejo aproximar-se do mar e começar o alongamento? Precisamente, O PATO, este alçou voo e varou o mar com mais pressa que cavalo de carteiro, demonstrando tamanha disposição para o frio existente.Mas não, eu nao ia ficar pra tras!! me fantasiei de pingüim, dei minha alongada rápida e me meti dentro dágua. Minha atitude desbravadora encorajou dois magrões q tinham recém chegado a se vestirem e se jogarem na água tb. Chego no outside, varada fácil, me posiciono e já pego uma da série que vinha altanera e guapa como china em dia de quermece, uma esquerda 1 metro bem servido, parecia que ia fechar, mas foda-se, eu fui, drop meio gordo mas logo a parede levanta e fica em pé, dou um bom passeio na onda mas vi que rabiei alguem, quem? o pato? nao meu amigo mesmo. saí da onda, mesmo ela rendendo mais um pouco. volto pro pico, mas a corrente quer me vencer ponto ela me vence e sou levado pro lado do pato, este posicionado mais ao fundo buscando a série das séries. pego mais umas esquerda boas e continuo indo mais pro meio da praia.
Entra uma nova série, essa um pouco maior. agora vou pra direita, o pato só nada, parece boa a onda dropo ela com a espuma batendo em mim, dou a cavada e a onda engorda e eu mato barata e a onda engorda e eu mato barata e ela engorda e fudeu....
Andei 100 metros pra frente e nada de conexão, merda, varadera do meio de praia. pego outra direita da série e pum a diaba engorda!!! qual minha lição?? hj o mar é PSOL e PT só de esquerda. Pego mais várias ondas, nem dou bola pras intermediárias, derepente quando olho pros navios da petrobras vem uma série maior bem onde eu tava (errado mais pro fundo), putz é direita e agora?? vou ou não que duvida??? o pato passa por mim dando uma de esperto querendo pegar a preferencia de estar mais ao fundo! grande trouxa, perdeu a onda. Mas eu não, acredito que agora o mar mudou e essa direita vai ser boa, remei e desci tocado pq tava bem no crítico, fui pegando velocidade e a onda ficou bem vertical, dei uma parada (rasgada cagada) e desci lá de cima de novo, a onda abrindo, longa, com velocidade, lisa até q vejo a junção...bater ou não? de front é quase certo q despenco com o lip bem gordo q ia cair, bati....
........ e segurei lá em baixo, estourou o lip atras de mim, eu ri e me joguei........
Volto pro out rindo sozinho, o sol fica batendo no long e esquentando o lombo do vivente (q blz), o mar tá liso, dia bonito, pensei nos compromissos q estava faltando pra estar ali surfando, q blz de troca q eu fiz, uma monitoria completamente voluntaria por um dia de surf pegado johnson!!!!
Saí do mar tomei um chimas, dei um tempo e mais um banho, irado também, totalmente sem vento, mas sem sol e muito frio agora.
Mais altas ondas. O pato fugiu, viu q a batalha foi perdida, virou pato ao molho de laranja com batatas.
Pra nao quebrar a tradição fomos no xis Patinho Feio, me entupi e voltei bem tranquilo na free way ouvindo um som.
Isso é só mais uma história de turning backs q dão certo e q espero que venha a pilhar mais a gurizada a se reunir e fazer mais destas trips iradas!
Abraço a todos! e amanha vou de novo pra tramanda!
DUDs

Nenhum comentário: